Se tem um tipo de make que é super curinga é o delineador! O traço tanto pode dar mais graça a um look basiquinho quanto ser o melhor complemento para uma produção mega glamourosa, bem como as que vimos no baile de MET!
Talvez por isso o delineado – gatinho ou “sem ponta”, feito com o produto em gel, sombra ou líquido – tenha bombado tanto no evento! O tema chinês deve ter dado um empurrão extra nessa escolha também, já que o traçado pode dar um efeito sutil de um puxadinho nos olhos. Seja como for, a gente fica feliz de ter essas ideias aqui para consulta, bom pra variar o foco dos batons como rolou nas últimas premiações, né?
Confira abaixo quem apostou e escolha a melhor inspiração pra você (os números não indicam favoritas, é só para acompanhar a contagem!):
Viram só? Tem inspiração para todos os tipos de olhos e gostos! Os delineados gatinhos mais grossos e dramáticos como os de Behatti Prinsloo, Natasha Poly eFei Fei Sun são queridinhos das passarelas e imprimem um ar moderno ao look na hora, sem perder o toque feminino. Looks que combinam o traço preto com outro discreto colorido são favoritos, um jeito muito legal de usar cor no make. Ponto para Karlie Kloss, Lily Collins e Rita Ora nesse quesito! Agora, se quiser uma fórmula sem erro para o look gata fatal aposte nos que unem o traço gatinho ao olho esfumado, tipo o de Alexa Chung (sombra roxinha <3), Olivia Wilde eVanessa Hudgens!
E chegou o evento mais esperado do ano! Sério, curto o baile do MET mais do que Oscar! kkkk Afinal, é onde a gente vê de looks inspiradores a bizarros (propositalmente pensados para causar) que vão marcar nossa memória fashionista. O tradicional gala aconteceu em Nova York e celebrou a abertura da exposição de primavera do Metropolitan Museum of Art, que tem como tema China: Through the Looking Glass. Por isso não faltaram looks vermelhos e outros mais temáticos (não é um dress code, mas vale como inspiração), mas minhas escolhas mesmo não envolveram nenhum deles. Quer ver só?
Vou confessar que rolou meio uma girl crush com a Kendall Jenner nesse MET viu? Achei muito gata nesse vestido feito sob medida por Francisco Costa/ Calvin Klein (a moça é o novo rosto da marca, vale lembrar!). Achei uma escolha nada óbvia, que conseguiu combinar elegância (gola alta), glamour (bordado de cristais) e todo esse ar sexy (aberturas nas laterais, side boob com classe) de um jeito – vamos combinar – nada Kardashian!
A beleza também foi super acertada, cabelo lisão sempre dá pontos extras no quesito finesse, e o make clean não briga com o destaque da produção – o corpão da Kendall!
Não foi um look muito comentado nas redes sociais, mas achei Uma Thurmandivina! Num lugar em que todo mundo só pensa no “mais” na hora de se vestir a atriz chamou a atenção justamente pelo estilo clean de seu Versace – que ainda por cima valorizou muito bem o corpão de fazer muita “novinha” chorar! kkk
Não me julguem, mas amei Miley Cyrus! Com esse Alexander Wang preto com spikes e cheio de recortes a danada foi ousada e digna de red carpet sem fugir do estilo próprio! É uma combinação difícil, mas ela arriscou e acertou!
Vestido de manga longa sempre dá um ar mais elegante né? Ótimo “artifício” pra levar o look punk rock para uma festa sem perder a identidade.
O que seria da gente sem Rihanna? Sério, gente! A gata anda tão abusada que anda deixando até Lady Gaga apagada! kkkk Assim como no Grammy (com seu look algodão doce), assim que a cantora pisou no red carpet os memescomeçaram a surgir! Desculpem o trocadilho, mas o look Guo Pei é mesmo um prato cheio pra eles! kkkk
Torço pra RiRi não parar não com essa fase maravilhosa nuuunca! kkkk
FOTOS: Getty Images
Agora, RiRi que me perdoe, mas o “troféu causaram” tem que ir pra elas! Kim Kardashian, Beyoncé (que apareceu assim quando ninguém mais esperava, impacto duplo!) e Jennifer Lopez que oficialmente (re)inauguraram a era dos vestidos sem forro! kkk
Claro que elas têm corpão e atitude de sobra para usá-los e não tão nem aí se foram parar nas listas de mal-vestidas. O lado blogueiro ama o bafão que causaram, o lado mais “fã” queria produções mais inspiradoras e menos carnavalescas, já que em várias outras ocasiões elas também usaram looks super sexy e se saíram muito bem!
Detalhe ainda para uma polêmica extra envolvendo o look da Kim: assim que ela apareceu logo surgiram comparações com o Givenchy preto e roxo que Beyoncé usou no met de 2012. Kim deixou o povo falar e um pouco depois foi lá no Insta e postou esse look da Cher contando que ele sim tinha sido sua inspiração! Realmente dá pra pegar a ref, mas vai saber né? kkk