TIFFANY & Co.
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Um simples ato simbólico de
desembrulhar uma famosa caixinha azul com um laço branco, cobiçada por
todas as mulheres de fino trato, não seria único se dentro não estivesse
as exclusivas e luxuosas joias da TIFFANY & CO., lendária joalheria
imortalizada pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Uma
característica marcante da TIFFANY & CO. é que suas peças são
elegantes por si só. Seja no item mais barato (se é que existe), seja no
mais caro, a matéria-prima é da mais alta qualidade. Suas preciosidades
seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno
apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo. Quem
entra em uma loja da TIFFANY & CO. acaba se apaixonando.
A história
O verdadeiro “conto de fadas”
começou no dia 18 de setembro de 1837 quando os jovens Charles Lewis
Tiffany e John B. Young, com apenas US$ 1 mil para investir em um bom
negócio, fundaram a Tiffany, Young & Ellis na cidade de Nova
York, exatamente no número 259 da Broadway. O Ellis no nome da nova
loja, derivava do primo rico de Tiffany, J. L. Ellis, que foi convidado
para investir na empresa e começou a trazer da Europa peças com grande
potencial de venda. O estabelecimento vendia produtos de papelaria e
artigos de luxo para a casa e escritório, fechando o caixa em seu
primeiro dia com vendas de US$ 4.98. Uma das novidades da loja era a
etiqueta com preço não negociável, uma política revolucionária para a
época. Rapidamente eles conquistaram a clientela com o primeiro lote de
joias variadas, de uma coleção chamada Palais Royal. Isto porque,
naquela época em Nova York, poucas mulheres tinham alguma peça que
pudessem chamar de “real” e esse toque de nobreza as encantou. Em 1845
foi lançado o primeiro catálogo da loja, o mesmo que até hoje é chamado
de The Blue Book. Pouco depois, em 1848, a empresa iniciou a criação de joias em ouro.
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