Disparada SPFW 2015 ( LOLITTA & JULIANA JABOUR )
11:05Inverno 2015 RTW / SPFW
Lolitta
No cantinho do camarim, um arranjo de flores descansava no chão. De quem você ganhou?, eu perguntei. “Na verdade fui eu que comprei para dar para minha mãe”, diz Lolita. Em sete anos de marca, Lolita tem construído seu DNA com muito foco, mas podemos dizer que sua maior inspiração é sua mãe, Rosana Zurita, expert em tricô e com quem a jovem estilista de 26 anos aprendeu boa parte do seu trabalho. Dona Rosana tinha uma confecção e fornecia tricô para marcas como a Daslu.
Pois a trama está no âmago da marca e é nela que Lolita foca seu amadurecimento como estilista. Este desfile, inspirado por uma exposição que viu sobre o Egito no Metropolitan, em Nova York, é prova dessa evolução. O tricô ganha formas e volumes diferentes e novas tramas, algumas bem sofisticadas, como a fita tricô, forrada por meia de seda por dentro e encapada por algodão do lado de fora.
O Egito fica bem claro, especialmente nos primeiros looks, com a geometria minuciosa do Egito Antigo estampada em vestidos midi justíssimos, para poucas mesmo, mas lindos de ver. A aplicação de piercings nas roupas remete a antiga joalheria egípcia e é bem sucedida na maneira de criar uma nova ornamentação. É uma coleção visualmente poderosa e com um bom controle na cartela de cores e na mistura de materiais. Certamente dona Rosana tem muitos motivos para se orgulhar hoje.
Direção criativa
Lolita Zurita HannudStyling
Pedro SalesBeleza
Silvio GiorgioTrilha
Max BlumDireção de desfile
Zee NunesInspiração
O legado cultural do Egito AntigoMateriais
Foco no tricô, em diferentes tramas e texturas; fur de tricô, jacquards, bordados e passamanarias artesanaisCores
Tons de vinho, laranja, roxo, camelo, preto e branco____________________________________________________________________________________
Inverno 2015 RTW / SPFW
Juliana Jabour
Juliana celebra 10 anos de marca e faz um retorno às origens, quando surgiu trazendo frescor à moda com seu sport deluxe cool e jovem. A novidade era a forma como ela usava o moletom e o tratamento que dava a ele.
Juliana destaca elementos icônicos de sua trajetória, resultando em uma coleção bastante esportiva, misturando técnicas como o bordado e o corte a laser.
Há calças, vestidos, saias, jaquetas oversized em cores e estampas diversas com uma proposta de shape bem ao gosto de Jabour, de leve displicência e muito conforto, mas com informação de moda.
Os melhores momentos ficam por conta dos moletons listrados do início com flores aplicadas e os cinza mescla. Vale olhar para o styling do look 11 que fez uma mistura bem sucedida e moderna de três peças que conversam: um vestido listrado com casaco de moletom cinza mescla e uma jaqueta de moletom amarrada na cintura. Que venham os próximos 10 anos!
Direção criativa
Juliana JabourStyling
Daniel UedaBeleza
Henrique Martins (Capa MGT)Trilha
Rodolfo Tavares e Daniel Tamenpi (Soundproof)Direção de desfile
As Meninas Produções (Barbara Bicudo e Julia Morelli)Inspiração
Celebração dos 10 anos da marca; resgate do históricoMateriais
Moletom, neoprene, sarja, crepe, crepe de chine e alfaiatariaCores
Branco, off-white, preto, mescla cinza, chumbo, tomate, beterraba e pink__________________________________________________________________________________
0 comentários